terça-feira, 5 de junho de 2012

Convite - Lançamento: "Dois estudos sobre a lei complementar no direito brasileiro" e "A vida de Clóvis Beviláqua em versos"

Escrevo com o intuito de convidar a todos para o lançamento (digital) dos meus dois livros (digitais), com os quais debuto no mundo das letras (e no mercado editorial). Mais precisamente, um livro e um livreto.
"Dois estudos sobre a lei complementar no direito brasileiro" é um pequeno livro, de cento e oito páginas, em que reúno dois trabalhos sobre a lei complementar, espécie legislativa elencada pela Constituição de 1988 no rol do seu art. 59 (inc. II). O primeiro estudo retoma a trajetória histórica da lei complementar, com o repasse da literatura sobre o tema nas constituições brasileiras. O segundo expõe e critica uma das maiores polêmicas ensejadas pela matéria, mantida entre os professores Hugo de Brito Machado e José Souto Maior Borges, defensores de teses antagônicas sobre a lei complementar.
"A vida de Clóvis Beviláqua em versos", inicialmente planejado para constituir um folheto de cordel, retoma, em cento e vinte e uma sextilhas (esquema ABCBDB) - com o total de trinta e duas páginas, a vida do maior jurista cearense de todos os tempos e constitui uma grande ode à poesia popular. O que me tiver faltado de talento na poesia, sobra na admiração a Clóvis e à cultura popular.    
Os arquivos desses livros, em PDF, serão disponibilizados de maneira absolutamente gratuita neste blog, no próximo sábado (9), às quatorze horas, horário em que farei o upload dos dois. Trata-se, pois, de um lançamento digital, ao qual todos poderão comparecer de qualquer lugar do mundo, desde que tenham acesso à internet. Com a "presença digital" neste lançamento e com o download dos livros, vocês colaborarão enormemente com uma iniciativa editorial heterodoxa e satisfarão o autor/editor. Com a leitura dos escritos e o envio das críticas a mim, você terão um dedicado vassalo pelo resto dos tempos! 

GOMES, Felipe Lima. Dois estudos sobre a lei complementar no direito brasileiro. Fortaleza: Edição do autor, 2012. (ISBN: 978-85-913652-1-0)
GOMES, Felipe Lima. A vida de Clóvis Beviláqua em versos. Fortaleza: Edição do autor, 2012. (ISBN: 978-85-913652-0-3)



Nenhum comentário:

Postar um comentário